segunda-feira, 26 de julho de 2010

Desolada


Um belíssimo texto do Grupo Gen Rosso (Focolares), retrata o momento em que Jesus entrega Nossa Senhora ao “discípulo amado” João. Como João percebeu tudo. Apreciem essa simples maravilha.


A brisa leve escova
teu vestido, teu rosto,
oscila entre as figuras de pé como estátuas.
Após o grito divino de morte
Quem criou todo o mundo,
calou-se.

No ar não existe mais uma voz

“Tudo está consumado”.
No ar não existe mais um lamento

“A morte venceu”.
Os teus olhos ainda estão fixos no corpo
rígido e sozinho.
O mundo parou.

Desolada, desolada, Maria
Vem à minha casa, vem à minha casa.

Mãe, guardar-te-ei em minha casa
Mãe, a tua dor entrará em minha casa
Mãe, honrar-te-ei com toda a minha vida,
Mãe, és o maior tesouro do meu Senhor

A Terra treme.
Maria!
A terra treme.
Eu estou perto de ti.
A terra treme.
Os guardas estão com medo.
A terra treme.
Eu estou ao teu lado.

A terra treme.
O homem era verdadeiramente Deus
A terra treme.
As rochas se partem.
A terra treme.
O santuário treme.
A terra treme.
Mãe, eu estou perto de ti.

Desolada, desolada, Maria
Vem à minha casa, vem à minha casa.

Canção no original: http://www.youtube.com/watch?v=S2hJY6lVH2g&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário